Logopremiogaveafotografiacinza

Hoje, 26 de março, o Prêmio Gávea de Fotografia inicia o cumprimento da sua premiação, lembrando que são dois vencedores:

Marlos Bakker vencedor no Programa Publicação de Fotolivro


Prestes a ser impresso pela Gráfica Ipsis (SP), o projeto de fotolivro do autor Marlos Bakker (RJ), relaciona poeticamente o cenário social de vizinhança entre um condomínio de luxo recém-construído e uma tradicional vila residencial, separados por um muro. O ensaio fotográfico em questão, intitulado "05007-002 05005-060" busca dialogar, confundir e conciliar os ambientes e seus habitantes. O livro apresentará aproximadamente sessenta imagens quadradas em preto e branco, acompanhadas de palavras-chave concernentes. O projeto gráfico é assinado pelo Bloco Gráfico, com texto de Gal Neves e conta com o selo da Editora Madalena


 

O Prêmio Gávea de Fotografia se propõe através do Programa de Publicação de Fotolivro proporcionar ao artista vencedor total liberdade para desenvolver um projeto de edição inédito, dentro de uma meta orçamentária pré-estabelecida.

 

Shinji Nagabe vencedor no Programa Imersão Fotográfica em Alagoas


Segue para Macéio o artista Shinji Nagabe (PR) juntamente com o curador Marcelo Campos (RJ) para um roteiro de dez dias percorrendo 750 km de norte a sul do Estado de Alagoas.


O Prêmio Gávea de Fotografia se propõe através da interlocução entre artista e tutor, in loco, e simultaneamente ao trabalho de campo de Shinji, desenvolver uma experiência inédita e enriquecedora.

Confira os ensaios vencedores aqui.

Cantoneira
Cantoneira b
Cantoneira c
Cantoneira d